Olá empreendedores, tudo bem? Você chegou aqui para finalmente instalar seu certificado de segurança SSL, certo?

Hoje eu vou falar sobre a importância e vantagens de ter um certificado de segurança SSL instalado em seu site. Também vou te ajudar a resolver esse problema em definitivo.

Antes de explicar sobre as vantagens do certificado SSL, vou te fornecer uma explicação rápida sobre o que é esse bendito SSL.

O que é um certificado de segurança SSL?

Sabe aquele cadeado verde que os navegadores estão exibindo agora em alguns sites? Dá uma olhada nesse print abaixo:Hospedagem com certificado de segurança SSL WordPress

Esse cadeado indica que o site possui um certificado de segurança SSL e que é seguro.

O SSL é uma tecnologia que garante que os dados que trafegam entre o navegador do visitante e o seu servidor web sejam encriptados.

Ele pode ser gerado por empresas certificadoras ou até mesmo o seu próprio servidor web, a depender da hospedagem que você esteja utilizando.

Independente da origem do certificado, só há vantagem em utilizá-lo.

Vantagens de ter um certificado de segurança SSL

1) Segurança técnica

O uso de um certificado SSL permite que quaisquer dados que seus visitantes digitem em seu site, sejam em formulários de contato ou até mesmo em e-commerces, estejam protegidos de hackers.

Isso é devido a tecnologia de criptografia, que faz com que as mensagens trocadas sejam entendidas apenas entre navegador e servidor.

2) Segurança psicológica

Como dito acima, já há algum tempo os navegadores passaram a indicar se um site é seguro ao identificar a utilização do SSL. Portanto, seu visitante se sentirá muito mais seguro em interagir com seu site e enviar suas informações.

3) Google e SEO

No fim de 2017 o Google passou a priorizar em seus resultados de busca sites que possuam certificados de segurança SSL instalados. Se você tem interesse em ranquear bem no Google, é importantíssimo fazer uso dele.

4) Aumento em vendas

A utilização de SSL comprovadamente ajuda ao aumento em vendas e conversões justamente por conta da segurança oferecida ao visitante, que se sente tranquilo em trocar dados com seu site ou realizar transações.

Como habilitar o SSL em seu site WordPress?

Chegamos a parte principal do artigo. Neste momento, você já deve estar decidido a instalar um SSL no seu site. Abaixo tentarei te indicar o caminho das pedras para resolver esse problema.

Basicamente há 2 caminhos para conseguir adquirir o seu certificado SSL: pela sua própria hospedagem ou por uma certificadora.

Se sua hospedagem for moderna, você poderá facilmente solicitar a habilitação do SSL em seu site (aqui na Xdevs todos os clientes têm SSL gratuito em seus sites).

Caso contrário, será necessário comprar junto a uma certificadora e instalar na sua hospedagem. Neste caso, você precisará de conhecimento em servidores para fazer a instalação do certificado.

Precisa de ajuda?

Reunimos nossa equipe e decidimos que iremos te ajudar gratuitamente a instalar seu certificado de segurança SSL

Basta reservar abaixo um horário para uma sessão diretamente comigo em nossa agenda online. 

Até lá e bons negócios.