Faala, empreendedor. Como vai?

Que tal ficar por dentro mais ainda do mercado de infoprodutos e lucrar bastante?

Como você já deve ter visto produzimos um belo artigo sobre infoprodutos aqui no nosso blog.

Agora chegou a vez de mostrarmos a você sobre as plataformas de venda desses infoprodutos.

Marketing de afiliados, programa de afiliados, estratégia de venda, plataforma de infoprodutos. O que é isso?


Pode ficar tranquilo, a gente vai explicar tudo nesse post. A seguir nós te mostraremos o que é exatamente esse tal de afiliado, e como se tornar um.

E será que vale a pena? Traremos para você também as principais plataformas de vendas desses infoprodutos. E aí, vamos nessa?

Para a gente começar com o pé direito, digitalmente falando, precisamos entender o que é afiliado. Trata-se de um posto de trabalho que vem se consolidando cada vez mais.

Esse profissional tem o objetivo de atrair audiência para um determinado infoproduto e seu produtor. Ele é responsável por realizar as vendas desses infoprodutos.

Mas, e o tal programa de afiliados? Vamos a ele!

Ele geralmente é chamado como Marketing de Afiliados. Trata-se de uma simples representação de vendas, só que online. Funciona basicamente da seguinte forma: uma pessoa (afiliado) escolhe um infoproduto para representar e vender. Para cada produto vendido esse afiliado ganha uma comissão.

É um mercado que vem agradando muita gente. Tudo isso aliado ao aumento de audiência de quem vende e quem revende, além da logística facilitada – o produto é entregue instantaneamente. Legal, né?

Se interessou? Temos boas notícias, você também pode se tornar um afiliado. Como fazer?

Primeiro é necessário que você se cadastre em alguma plataforma de venda de infoprodutos, nós vamos listar algumas para você logo abaixo.

Cada plataforma tem sua peculiaridade, mas você terá de escolher o segmento e o infoproduto apropriado para representar.

Após, é só aguardar que o seu processo seja aprovado pelo infoprodutor para receber as informações de como agir. Ele te dirá o que fazer e como serão os ganhos também.

É importante que você saiba bastante sobre o infoproduto a ponto de poder sanar eventuais dúvidas dos consumidores. Até porque você estará realizando uma venda e precisará convencer.

Trabalhar no programa de afiliados requer bastante determinação, pois dependendo de sua estratégia você poderá facilmente convencer quem quer que seja a comprar aquele infoproduto – e ganhar sua comissão, é claro.

Agora que você sabe tudo sobre afiliados e seu mercado chegou a hora de te apresentar às plataformas.

Selecionamos as quatro plataformas mais importantes atualmente que vendem infoprodutos.

Plataformas de venda de infoprodutos

A primeira que iremos apresentar é uma mais das mais populares no Brasil. A Hotmart cresce astronomicamente a cada ano. Ela é uma das plataformas mais completas e que atendem bem o empreendedor digital, sobretudo o iniciante.

A Hotmart oferece a oportunidade de ser afiliado ou infoprodutor dentro da plataforma, ou os dois.

De acordo com dados da própria Hotmart, sua plataforma hoje conta com mais de meio milhão de usuários e mais de sessenta mil infoprodutos cadastrados. Sim, o afiliado tem um mundo para fazer a sua escolha.

As características da Hotmart também são bem atraentes. Ela conta com: entrega automática de produto e de bônus (comissão de até 80%); nela você pode ser produtor ou afiliado, ou os dois; há flexibilidade, diversas categorias; ferramentas de temperatura que medem constantemente o potencial de suas vendas e ganhos etc.

Além da Hotmart, temos a Eduzz. Esta plataforma é focada nas ferramentas de Marketing Digital.

Ela age de forma a facilitar a venda de conteúdo e de produtos digitais por meio dos afiliados. Diferentemente da primeira, esta não é tão flexível. Mas em compensação a lucratividade vem mais rápida, pois o processo é mais simples. A Eduzz disponibiliza conteúdos em sua plataforma para que você venda seu produto ou torne-se um afiliado da forma mais simples possível.

Como características ímpares da Eduzz nós podemos destacar as seguintes: Ela é integrada a diversos parceiros; é uma plataforma com fácil divulgação e apresentação de congressos e webinários; trabalha com o funil infinito (um atributo do conteúdo); o recebimento da comissão se dá a partir de dois dias após a venda e cai diretamente na conta corrente do infoprodutor e afiliado etc.

Aqui vamos citar também a plataforma Clickbank. Esta é uma das maiores e melhores plataformas de infoprodutos que existem, além de ser internacional.

Mas a tarefa de vender nela não é tão simples. Após o upload do seu infoproduto, a equipe da plataforma fará uma análise minuciosa do seu negócio.

Mas calma, não quer dizer que a plataforma tenha uma “cara” e coloque apenas produtos que sejam compatíveis com essa imagem. Essa análise proporciona um maior ganho ao infoprodutor, uma vez que detecta possíveis falhas que impedirão que o infoproduto venda bem.

Uma peculiaridade desta plataforma é a transparência. Todo cliente tem até 60 dias para testar o infoproduto e saber se gostou. Se preferir, pode comunicar a insatisfação à equipe da Clickbank e terá o seu dinheiro de volta dentro desse prazo.

As principais características desta plataforma são: métrica de popularidade; excelente suporte ao cliente; página personalizada para o afiliado e a tal da revisão de qualidade de um novo produto.

Por último, temos a Monetizze. Esta plataforma brasileira é também focada estratégias de Marketing Digital.

Uma ideia interessante daqui é que há uma integração com diversas plataformas como Aweber, WordPress e leadlovers – tudo isso para que as vendas disparem.

Quais são as suas principais características? Pois então: ela tem hospedagem na própria ferramenta; plug-in de integração com o WordPress; acompanhamento do ciclo de vendas; comissão para todos os envolvidos nas vendas etc.

Conclusão

Todas as plataformas que apresentamos neste artigo são excelentes, claro que cada uma com seu foco e facilidade. É um mercado extremamente lucrativo e que não para de crescer.

Pense bem no objetivo que quer seguir, se deseja ser afiliado ou infoprodutor. Quem sabe você não começa a receber aquela bolada no início de cada mês com esse serviço.

Não tem certeza de qual plataforma escolher? Deixe nos comentários suas principais dúvidas!