Desenvolvimento, melhorias e hospedagem

A Capital Aberto é uma editora especializada na produção de conteúdo sobre o mercado de capitais. Eles atuam com reportagens e artigos no site, além de uma revista impressa bimestral. No site, vendem assinaturas pagas de todos estes conteúdos, então, para eles, era importante converter clientes e continuar vendendo.

Eles sempre utilizaram WordPress mas, antes de 2015, a empresa trabalhava com freelancers para a programação e nunca tinha uma certa continuidade. Então fomos procurados pela Capital Aberto neste mesmo período, que decidiu mudar isso.

O desafio era que já existia um código de WordPress, mas ele estava “sujo”, com muito código sem utilidade, antigo e defasado em relação à web atual. A Xdevs precisava assumir este projeto e organizar tudo, refazendo a arrumação da casa.

A Capital Aberto queria implementar uma loja virtual, que não existia antes, e um canal de relacionamento com o leitor e os clientes pagantes. Foi nisso que começamos a trabalhar em 2015, organizando o código e inserindo plugins, criando integração com o ambiente deles, com a Ciello para pagamentos na loja virtual, entre outros elementos de monetização.

Retiramos a Capital Aberto de um ambiente de hospedagem que custava mais de R$ 1 mil mensais, para um onde administramos de forma contínua, por um valor que não chega em metade disso, com um servidor melhor e mais rápido.

Temos uma parceria de desenvolvimento e administração de longa data, fazemos as manutenções necessárias e, em todos estes anos, a Capital Aberto foi um cliente que nos ajudou a desenvolver o processo de desenvolvimento contínuo.

Resultados obtidos

Os resultados foram tão bons que continuamos a trabalhar neste projeto até os dias mais atuais. Mensalmente combinamos com o gestor da Capital Aberto as demandas do mês e trabalhamos em um kanban para entregar softwares toda sexta-feira, semanalmente.

Com esta experiência, a Capital Aberto ganhou um site estruturado, pôde desenvolver aplicativos de uso mais adequados, loja virtual e central de atendimento e, em breve eles terão outros produtos digitais que a Xdevs vai lançar no mercado.

Case Gracie Mag

thumb-browser-cases-graciemag

A GracieMag é uma publicação editorial sobre Jiu-Jitsu e artes marciais que atua desde 1994 no mercado brasileiro. A empresa nos procurou com o objetivo de renovar o site e os serviços de atuação digital.

Acesse a página desse case

Objetivos

  • Reorganização da base tecnológica
  • Desenvolvimento de novas funcionalidade
  • Optimização de hospedagem

Equipe envolvida

  • Felipe Pavão - Product Owner
  • Eduardo Azevedo - Desenvolvedor

Vamos conversar sobre as suas necessidades?

Com o trabalho da Xdevs, você não precisa se preocupar. Cuidamos de processos que incluem o início do desenvolvimento, passando pelos retoques finais, até a hospedagem, para mandar seu negócio no ar.

© 2018 Xdevs – atendimento@xdevs.com.br – Av. Di Cavalcanti, 111 – Barra da Tijuca, RJ – Criado pela Kamus